quinta-feira, 28 de junho de 2012

Adolescente é flagrada dentro de banheiro de escola com cocaína


Droga estava escondida dentro de um aparelho de celular. 
Instalação de câmeras nos banheiros da escola virou polêmica na cidade.

As câmeras de segurança do banheiro da Escola Ubedulha de Oliveira, emLondrina, no norte do Paraná, flagraram uma adolescente com cocaína, na tarde de quarta-feira (27). A droga estava em saco plástico e escondida dentro do aparelho de celular da garota.
Nas imagens é possivel perceber que ela abre o aparelho e mostra o entorpecente para uma das colegas de classe. Após o flagra, além da adolescente, a mãe e um outro aluno foram chamados para prestar depoimento junto à polícia.
Após uma polêmica na cidade sobre a instalação de câmeras no banheiro da escola, pais e funcionários decidiram, em uma reunião, manter as câmeras. Antes da decisão o diretor da escola chegou a ser convocado pela Câmara Municipal de Londrina para dar explicações sobre o caso depois que uma das alunas relatou constrangimento diante da novidade. Ela havia dito que as câmeras ferem a privacidade dos estudantes.
"Nós sabemos que a lei é branda para esse tipo de atividade e de atitude. Eu tenho certeza e convicção de que nós fizemos a coisa certa", afirmou o diretor Adão Nunes.
A posição das câmeras revela imagens das pias do banheiro, mas não chega a gravar dentro das cabines. Além do banheiro, os equipamentos foram colocados em outros 36 pontos diferentes para coibir a violência e o vandalismo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário