terça-feira, 31 de março de 2009

DANIELA PEREZ---SAUDADE EM FOCO





Rio de Janeiro, 11/08/1970 — Rio de Janeiro, 28/12/1992).Daniela Perez foi uma atriz brasileira, filha da autora de telenovelas Glória Perez. Daniela tinha 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo seu colega de trabalho, o ex-ator Guilherme de Pádua, 23 anos à época, e sua esposa Paula Nogueira Thomaz, 19 anos à época, que estava grávida.Os assassinos armaram uma emboscada para Daniella em um posto de gasolina na cidade do Rio de Janeiro. Arrastaram-na para um matagal e desferiram 18 golpes de punhal na jovem atriz. Daniella morreu no dia 28 de dezembro de 1992 e à época era casada com o ator Raul Gazzola.Os assassinos se separaram na cadeia, e cumpriram apenas seis anos dos dezenove a que foram condenados. Desde 1999, estão em liberdade condicional.A indignação popular que se seguiu a esse episódio, interpretado como "impunidade" por parte da população, precipitou a alteração da Lei dos Crimes Hediondos: a partir daí, o homicídio qualificado (praticado por motivo torpe ou fútil ou cometido com crueldade) passou a ser incluído na Lei dos Crimes Hediondos, que não permite pagamento de fianças e impõe que a pena deva ser cumprida integralmente em regime fechado.Na TV, Daniela Perez participou das novelas "De Corpo e Alma"; "O Dono do Mundo" e "Barriga de Aluguel", todas da Globo e "Kananga do Japão", da TV Manchete.
POR-KATIENE SOARES

MADE IN CHINA E BRASIL

Segunda festa de aniversário de Goreth soares na China. Ao lado de Goreth, Yatai jiun e Kariene Soares. Felicidade pra todas voçês.....









Kariene e Goreth
Katiene relembrando Forró do muido.
Aqui com a cantora Silmara da Banda.
Forró do Muido dia 17 Abril, no Curral do Forró. sucesso total. Katiene com Simone..

sábado, 28 de março de 2009

ANIVERSARIO DE LÚCIA SOARES MEEK 2009

Mudou de idade minha cunhada, Lúcia Soares Meek....parabéns que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que é...........





MUITO OBRIGADO MEU AMIGO JUSCELINO FRANÇA


Gostaria de parabenizar esse casal de blogueiros, valeu meu amigo jr. Soares e minha amiga Katieny Soares, o blog de vocês é sucesso na cidade aqui esse hulmilde fica muito feliz em ver o sucesso de vocês dois, e por falar desse casal o blog do meu amigo jr. Soares esta fazendo uma enquete para saber quem foi o melhor prefeito do Assu, Vi o resultado parcial quem esta liderando a enquete é o ex prefeito Ronaldo Soares.

Tecladista do Roupa Nova é acusado de agredir ex-mulher

O tecladista do grupo Roupa Nova, Cleberson Horsth, está sendo investigado por suspeita de ter agredido a ex-mulher Elizeth Freire Horsth na tarde de quarta-feira (25) na residência onde o casal vivia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. A ex-mulher do músico registrou um boletim de ocorrência no 16º DP (Barra da Tijuca). Segundo Elizeth, Cleberson queria buscar um piano, sem autorização da Justiça. O músico nega as acusações.
Ele entrou me empurrando. Me deu um chute na perna e tentou me estrangular. O advogado também ajudou a me empurrar. Depois, ele [Cleberson] mandou os empregados catarem todos os vidros que ele quebrou dos porta-retratos que caíram de cima do piano. Eu tirei foto de tudo e já entreguei para a polícia", afirmou a jornalista Elizeth Horsth em entrevista a Folha Online. Elizeth ainda disse que está separada de Cleberson desde o final do ano passado, quando ele resolveu sair de casa por causa de uma amante de 27 anos que seria do seu fã clube. "Ele tem 60 anos e arrumou uma amante de 27, eu tenho foto, tenho a prova de que ele ligou de Londres para o Brasil e a conta dele veio R$ 4.000. Ele diz que eu não aceito a separação. São 32 anos que eu aturei esse cara, não foi por causa de mulher. Não é a primeira vez que ele arrumou mulher fora", disse. Segundo a polícia, o músico deixou a casa e pediu o divórcio após retornar com a ex-mulher de uma viagem a Londres, no final do ano passado, quando o Roupa Nova terminava um novo trabalho. "Depois que o Cleberson saiu de casa, o juiz determinou que ele me pagasse uma pensão de R$ 23 mil mensais, mas ele nunca pagou e agora dá tudo para a amante de 27 anos", afirmou. Outro lado A assessoria de imprensa do grupo Roupa Nova enviou uma carta escrita por Cleberson, em que ele nega as acusações feitas pela ex-mulher. "Fomos casados por 31 anos, temos três filhos e sempre nos baseamos no respeito mútuo acima de tudo. Eu seria incapaz de qualquer agressão a uma pessoa que dividi boa parte da minha vida", disse.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Laudo preliminar aponta que jovem morta por ex-jogador levou 14 facadas

Um laudo preliminar aponta que Ana Cláudia Silva e Melo, de 18 anos, foi morta com 14 facadas. O principal suspeito do crime, ocorrido no domingo (22), é o ex-marido da jovem, Janken Ferraz. Ele foi preso na Bahia na quarta-feira (25), e trazido para São Paulo na quinta-feira (26). Durante a madrugada desta sexta-feira (27), o suspeito prestou depoimento e reafirmou que esfaqueou a ex-mulher para se defender.

Ferraz prestou depoimento durante cinco horas. Ele está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e deve ser levado ainda nesta sexta para a penitenciária de Tremembé, a 147 km de São Paulo. Após o depoimento, em entrevista aos jornalistas, Ferraz afirmou que o celular de Ana Cláudia tocou enquanto os dois estavam brigando, dentro do apartamento dela. Ele tentou tirar o aparelho da ex-mulher, que reagiu, começou a brigar e pegou uma faca. Foi então que ele tirou a faca das mãos dela e a esfaqueou – segundo ele, para se defender.Após a morte da mulher, o suspeito fugiu com o filho dos dois, de 1 ano e 8 meses. Nesta quinta, a Justiça determinou que o menino ficasse com a avó paterna, na Bahia. A decisão é provisória porque o processo ainda está em andamento.
Prisão
O ex-jogador de futebol foi preso na estrada que liga as cidades de Nanuque, em Minas Gerais, e Nova Viçosa, na Bahia. Ferraz estava escondido em Belo Horizonte e se entregou depois de uma negociação entre a polícia e a mãe dele.

No meio da tarde, ele foi levado para o complexo policial de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Lá, disse que a morte da ex-companheira, Ana Cláudia Melo e Silva, de 18 anos, foi um acidente. “Não era para ter acontecido. Era a mãe do meu filho. Foi um acidente que aconteceu, não tem nada a ver”, declarou.

Janken Ferraz era procurado desde domingo (22), última vez em que foi visto em São Paulo. As câmeras de segurança do prédio onde moravam a ex-mulher e o filho dele registraram a chegada do casal e da criança pouco antes das 20 horas.

Trinta e nove minutos depois, Janken saiu com o filho, usando uma camisa diferente daquela com que entrou no edifício. Um vizinho, que ouviu uma discussão entre o casal, chamou o porteiro, que entrou no apartamento e encontrou Ana Cláudia morta.

Após conseguir habeas corpus, dona da Daslu deixa presídio




A dona da Daslu, Eliana Tranchesi, de 53 anos, deixou por volta das 19h50 desta sexta-feira (27) a penitenciária feminina do Carandiru, após passar cerca de 38 horas detida. Ela foi presa às 6h da quinta-feira (26) por agentes da Polícia Federal, quando estava em sua residência na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Administração (SAP), os presos Antonio Piva de Albuquerque e Celso de Lima deixaram o CDP III de Pinheiros às 19h40, cumprindo determinação judicial.

Pouco antes de Eliana ser libertada, a advogada dela, Joyce Roysen, ao chegar à penitenciária, comemorou a decisão do desembargador Luis Stefanini, do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo. “Estou muito satisfeita com a decisão da Justiça, que se mostrou pronta e objetiva em coibir abusos, em coibir prisões indevidas, ilícitas, arbitrarias, injustas e cruéis”, afirmou.

Segundo ela, os argumentos do desembargador foram “muito objetivos, técnicos, confirmando a ilegalidade da prisão”. Alem disso, a decisão confirmou que não havia nenhum argumento técnico para manter Eliana e demais condenados na prisão ate julgamento de uma eventual apelação, de acordo com a advogada. “A prisão foi considerada ilegal em relação a todos os réus do processo. Não acreditamos em um reves desta decisão”, finalizou.

Liberdade em dobro
Duas decisões - uma do Tribunal Regional Federal (TRF) em São Paulo e outra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - concederam no final desta tarde habeas corpus para a empresária, o irmão dela, Antonio Piva de Albuquerque, e os outros cinco presos pela polícia na quinta-feira (26).

Inicialmente, a assessoria do TRF informou que o desembargador federal Luiz Stefanini concedeu habeas corpus a empesária e também para Rodrigo Nardy Figueiredo, Celso de Lima e Roberto Fakhouri Júnior.

Pouco tempo depois, a assessoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que o ministro Og Fernandes concedeu habeas corpus a Antonio Piva de Albuquerque, sendo a decisão extensiva aos outros seis presos no caso Daslu.

Prisão na enfermaria
No final desta tarde, Eliana estava presa na enfermaria da penitenciária. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a decisão foi tomada devido às “condições de saúde” dela.

Eliana Tranchesi deixa penitenciária feminina do Carandiru
Na quinta-feira (26), após a prisão de Eliana, a advogada Joyce Roysen contou que a empresária está passando por tratamento quimioterápico e radioterápico para combater câncer no pulmão e nos ossos.

Joyce chegou a enviar um relatório feito pelo médico da empresária junto com um pedido de prisão domiciliar para a juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, que determinou a pena de 94 anos e meio de prisão para Eliana.

Nota da Daslu
Em seu site, a Daslu publicou uma "nota de esclarecimento" nesta sexta-feira (27) criticando a prisão de sua "idealizadora e principal executiva". A empresa afirma que considera "a pena de 94 anos absurda e a prisão ilegal" e que a "história de mais de 50 anos da Daslu comprova seu compromisso com o Brasil". A loja conclui a nota afirmando que "confia na Justiça e nas instituições democráticas" do país e informando que permanece funcionando normalmente.

Crítica da OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, classificou de “precipitada” a prisão da empresária Eliana Tranchesi, a dona da loja de artigos de luxo Daslu.

D’Urso disse que a prisão dos réus – o irmão de Eliana e um outro empresário foram detidos - foi precipitada já que eles ainda podem recorrer da sentença. “A lei estabelece quando a prisão por exceção pode ser decretada antes da sentença definitiva: ordem pública, para garantir a paz e garantia da instrução processual. Nenhum desses casos está presente. De maneira que, neste e em tantos outros, nós precisamos evitar a banalização da prisão antes da sentença definitiva”, acredita o presidente da OAB-SP.

Sonegação e ilegalidade
O caso veio à tona em 2005. Investigações da Polícia Federal apontaram que a dona da Daslu e o irmão eram suspeitos de usar importadoras para emitir notas fiscais falsas e sonegar impostos. Numa carta apresentada na época da denúncia, um importador propunha declarar à Receita Federal apenas um quinto do valor real das mercadorias. Na sentença, a Justiça também acusa Eliana Tranchesi de decidir o que comprar e quanto pagar e Antonio Carlos Piva, seu irmão, de escolher as importadoras que participavam do esquema. Para o Ministério Público Federal, R$ 1 bilhão teriam sido sonegados. “Isso demonstra que pelo menos uma parte do judiciário já está disposta a admitir a existência de organização criminosa sem que haja um sujeito mal criado e com um fuzil na mão no topo de uma favela”, afirmou o procurador Matheus Baraldi Magnani.

segunda-feira, 23 de março de 2009

PARABENS GORETINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PARABÉNS TE DESEJO TODA FELICIDADE DESSE MUNDO VOCÊ MERECEDORA DO SEU SUCESSO DE SUA CUNHADA KATIENE SOARES.OBS FOTO GORETE E KARIENE MINHA FILHA.

POR ONDE ANDA MARA MARAVILHA?



MARA MARAVILHA


Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, Mara Maravilha já foi musa infantil, símbolo sexual e cantora evangélica. Agora, a morena que rivalizava com as loiras Xuxa e Angélica nos idos anos 80 diz que está em mais um momento de conversão. Não que ela tenha deixado a religião de lado, uma paixão que surgiu em sua vida há 13 anos, quando começou a cantar músicas gospel. “Agora digo que sou ‘de Deus’. E Deus não é evangélico, católico, muçulmano. Deus é amor”, diz

.Veja galeria de fotos da carreira de Mara Maravilha Mesmo voltada para o público gospel, Maravilha ainda colhe louros do passado como apresentadora infantil. Seus shows reúnem milhares de pessoas, que querem ouvir não só os sucessos atuais como também os hits do passado, como “Não faz mal (Eu tô carente, mas eu tô legal)” e "Liga pra Mim".

. Veja Mara Maravilha cantando “Não faz mal (Eu tô carente, mas eu tô legal0)”

Fuga da fama Mas a cantora admite que houve um momento em sua vida que não queria saber da fama: “Queria ter uma vida normal. Não gosto de idolatria, tinha dificuldade de lidar com histeria. Mas comecei a perceber que aquilo me dava forças. Agora não consigo viver sem isso”. Para a baiana nascida Eliemary, que nunca teve a família muito presente em sua vida, os fãs se tornaram essenciais: “Eles são minha família. Eu digo que eles são fã com ‘m’ no final. Fam (sic) de família”. A relação com a mãe, dona Marileide, nunca foi fácil. “Ela confunde, às vezes se acha mãe da Mara Maravilha e não da Eliemary. Teve derrame há quatro anos, ficou debilitada, não consegue andar. Ela já era autoritária, agora ficou ainda mais. Mas eu amo minha mãe. Mãe a gente tem que honrar”, diz.

. Relembre trechos do programa de Mara na TV “Não vou me crucificar” Dos tempos em que apresentava programas infantis, Mara só tem saudade de lidar com crianças. “Sinto falta de beijar, abraçar uma criança, é muito bom”, diz a cantora, que tentou engravidar por meio de uma inseminação artificial, mas não deu certo. “Posso dizer que é uma frustração. Mas ainda quero ter filhos”. Mara critica a forma como as musas infantis eram sexualizadas na época, exibindo o corpo e cantando músicas de duplo sentido. “Tinha muita informação errada sendo passada para as crianças. Eu mesma gravei algumas músicas com teor sexual. Como a ‘Lobo mau’, que a letra ficava insinuando, seduzindo. Ou uma outra que eu cantava ‘Faço tudo o que você quiser’. Foi errado, mas valeu para ter o discernimento. Não vou me crucificar. Todos erram, ninguém pode julgar ninguém. A vida passa rápido demais para esse tipo de coisa”. Hoje, Mara vibra com a terceira indicação ao Grammy latino de melhor álbum de música cristã. Acabou de lançar um DVD novo com músicas gospel e româticas (com regravações do Roupa Nova e Alexandre Pires) e tem o projeto de criar uma ONG para ajudar crianças. Mas não quer mais saber de correria. “Meu sonho é ter paz. Não levar vida de aparências, como era antes. Eu tentava ser alguém que não era. Ainda hoje o fato de ser Mara Maravilha tem um peso. Pode escravizar, e Deus quer todo mundo livre”. Atualmente, lançou um DVD com músicas gospel e românticas. Está casada com o dentista Alessander Vigna.

PESQUISA KATIENE SOARES

POR ONDE ANDA NIKKACOSTA?







Nikka Costa hoje: sensual e ousada
Com uma vozinha estridente que fazia lembrar o pequeno Michael Jackson dos anos 70, Nikka Costa começou cedo a carreira de cantora. Graças ao pai, o arranjador e produtor musical Don Costa, a pequena japonesa – sim, Nikka nasceu em Tóquio – de origem ítalo-americana cantou com Frank Sinatra com apenas nove anos. Sinatra, amigo pessoal de Don e padrinho de Nikka, fez um dueto com a pequena em plena Casa Branca, durante um concerto beneficente para a Fundação "To love a child" de Nancy Reagan.

. Veja fotos da trajetória de Nikka Costa
Mas não foi titio Sinatra que deu fama à afilhada. Nesta época, Nikka já era famosa por cantar a balada “On my own”. Seu primeiro disco, lançado em 1981, vendeu dois milhões de cópias no mundo todo – com exceção dos Estados Unidos, ironicamente, país onde vivia. Nikka cresceu nos estúdios de Los Angeles acompanhando o pai, que produzia artistas do soul como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Em 1983, Don produziu o segundo disco da filha, “Fairy Tales”. Mas uma tragédia interrompeu o que poderia ser mais um grande sucesso em sua carreira. Durante as viagens de divulgação do álbum, Nikka ficou sabendo da morte do pai, por infarto.

.Antes: vídeo de Nikka Costa cantando "On my own" em 1981
.Depois: vídeo de Nikka Costa cantando "On my own" em 2008



Nikka Costa ao lado do pai, o arranjador Don Costa
Sem seu incentivador e protetor ao lado, Nikka desapareceu do mapa. Ficou seis anos sem gravar até 1989 quando, adolescente, lançou “Here I Am”. Uma das baladinhas do disco, “Midnight”, fez sucesso no Brasil ao se tornar tema da novela “Gente Fina”. Mas foi na Austrália que Nikka fez seu maior número de fãs. Tanto que recebeu uma indicação a Melhor Artista Revelação no Australian Recording Industry Awards. Graças ao sucesso na Austrália, Nikka se mudou para lá aos 20 anos, em 1992. Em 1996, lançou “Butterfly Rocket” e “Live At The Bridge”. Mas sua carreira deu uma reviravolta mesmo quando conheceu o produtor Dominique Trenier, que a apresentou a Justin Stanley e DJ Mark Ronson (ex-produtor de Amy Winehouse e irmão de Samantha Ronson). Por influência dos três, Nikka ganhou um banho de rhythm & blues e rock e lançou “Everybody Got Their Something” (2001).

. Assista ao vídeo de "Push and Pull" Vestindo roupas sensuais, com decotes ousadíssimos e calças valorizando o bumbum - “Batalho muito para deixá-lo bonito”, disse, certa vez -, Nikka Costa vem tentando se transformar em símbolo sexual. Desde a virada em 2001, a cantora lançou ainda os elogiados “Can'tneverdidnothin'” (2005) e “Pebble To A Pearl” (setembro de 2008). Sempre primando pela ousadia no visual. Atualmente, é casada com Justin Stanley - um dos produtores que a ajudaram no seu “desabrochar” -, e tem um filho pequeno, Sugar, de dois anos.

POR ANDE ANDA O A-HA? A CAMINHO DO BRASIL




A-HA
com um nome fácil de lembrar, e cujo significado remete a exclamações positivas em várias línguas, o A-ha se tornou um fenômeno mundial 1985. Graças ao hit “Take on Me”, os noruegueses Morten Harket, Paul Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen ganharam as paradas de sucesso da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e depois, do mundo.

.Veja o clipe de "Take on me" O estouro veio graças ao criativo clipe de “Take on me”, dirigido por Steve Barron (o mesmo de “Billie Jean” [Michael Jackson] e “Money for nothing” [Dire Straits]). Utilizando a técnica da rotoscopia, em que o filme é primeiro gravado e depois transformado em animação, o clipe venceu em seis categorias no MTV Music Awards de 1986. O álbum “Hunting high and low” vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA e ganhou o disco de platina no mesmo ano.

. Veja fotos da carreira do A-ha Ainda no auge do sucesso, a banda foi escolhida para fazer o tema de “007 – Marcado para morrer” (The Living Daylights). Outro grande momento do A-ha foi no Rock in Rio II, em 1991, quando o trio cantou para 198 mil pessoas no Maracanã. Um recorde de público que foi para o Guiness Book. A apresentação também virou o clipe de "Early Morning". No entanto, o sucesso estrondoso gerou não só milhões como também insatisfação aos músicos. “O que mais podemos alcançar?”, questionou Morten na época, entediado e avesso à fama. Os três resolveram, então, seguir carreira solo. Morten e Paul gravaram discos, enquanto Mags se dedicou às artes.

PESQUISA KATIENE SOARESA

JUSCELINO ALUIZIO LACERDA MERECE


Mais uma vez bato na tecla do processo contra Aluízio Lacerda.Procurei em todos os arquivos deste blogueiro alguma ofensa que denegrisse a imagem de quem quer que seja.
Nada encontrei. Encontrei sim um homem apaixonado pela sua terra e que faz uma oposição com responsabilidade. Então decidi escrever essas linhas para externar meus sentimentos.
E pedi aos autores dessa perseguição que parem com isso, pelo amor de Deus. Isso chega até lembrarmos da Ditadura Militar, do autoritarismo que dominava o nosso país. Pasmem senhores. Estamos num regime democrático.
Cadê a liberdade de expressão? Mas como acredito piamente na Justiça, a Justiça vai absolver voce Aluízio. E será feito justiça; e depois, Carnaubais, sua terra querida, jamais lhe botaria no banco dos réus. Carnaubáis sabe da sua seriedade, da sua honradez, do seu caráter. Digo mais, Aluízio nem gosta que eu faça esse depoimento.
Mas faço porque fico chocado com essa perseguição e com essa crueldade que fazem contra ele. É hora dos fazem essa perseguição refletir e ter humildade e parar com esse arbítrio.
Escrito por Juscelino França

AO AMIGO MAGNO MARQUES MUITAS FELICIDADES




Quero parabenizar o blogueiro e radialista Magno Marques pela forma que ele tem divulgado a blogosfera. Fiquei muito feliz em ouvir ele citando as manchetes dos principais blogs do Vale do Assu.
Magno, isso só dignifica a categoria e realmente conhecer sua generosidade eu conheço desde o ano 2000. Sei que por algum motivo estivemos um pouco distantes um do outro, mas sei que quem tinha toda a razão era voce. Pois hoje vejo a arrogância e a prepotência de quem está no governo da sua cidade. Meu querido amigo Magno Marques continue assim.
E sei que voce vai promover no O Domingo é Nosso, uma participação dos blogueiros da região. Provavelmente entre abril ou maio. Estarei lá com o maior prazer.
Valeu meu jovem. Voce é um rapaz muito solidário e participativo. Escrito por Juscelino França



domingo, 22 de março de 2009

NOITE DE SÁBADO REÚNIDA COM AMIGOS

TODO SÁBADO TEMOS ESSA REÚNIÃO NA MINHA CASA PARA SAIR DA ROTINA, MUITAS GARGALHADAS COM MEUS AMIGOS MEU SOGRO NETO SOARES,JUSCELINO FRANÇA E MEU AMIGO BATISTA...

MORRE JADE GOODYBIG BROTHER INGLESA




Morre Jade Goody, 'big brother' inglesa que fez do câncer um reality show
Ela vendeu cobertura de casamento por R$ 3,3 milhões.Dinheiro fica para a educação de seus dois filhos inglesa Jade Goody, ex-'Big Brother'.
Morreu neste domingo (22), aos 27 anos, a inglesa Jade Goody, que ficou conhecida na versão britânica do programa de televisão Big Brother e que transformou seus últimos meses de um câncer terminal em um verdadeiro "reality show", cujos episódios vendeu para deixar dinheiro para os filhos.

Jade morreu em casa, junto com o marido, com quem se casou recentemente em cerimônia cujas imagens vendeu com exclusividade a uma revista de fofocas, e com seus dois filhos, de 4 e 5 anos, ambos de um casamento anterior.


Em 2008, ela havia sido chamada para uma versão indiana do Big Brother, quando soube que sofria de um câncer cervical que se estendeu rapidamente para o fígado e o intestino.

Durante seus últimos dias no hospital Royal Marsden, de Londres, Goody batizou seus dois filhos, para quem deixou o dinheiro ganho com a publicidade que vendeu de sua doença. "Minha formosa filha descansa já em paz", comentou sua mãe, Jacqiey Buden.

A lenta agonia de Jade Goody alimentou durante as últimas semanas os tablóides sensacionalistas e até a imprensa séria da Inglaterra, contagiada por esse fenômeno e que parecia não cansar de render fotos da moça careca pela quimioterapia.

Goody, que tratou de aproveitar ao máximo os poucos dias que lhe restavam de vida, segundo ela própria, casou-se em 21 de fevereiro - um mês antes de morrer - com Jack Tweed, um jovem de 21 anos que se encontrava em liberdade vigiada por agredir um adolescente.

Por intervenção pessoal do Ministério do Interior, o juiz concedeu a ele permissão especial para não retornar à casa de sua mãe todas as noites, em cumprimento de sua condenação, para poder passá-las junto com a noiva.

A união de Goody com Jack Tweed foi celebrada em um hotel da de Hatfield Heath, em Hertfordshire, no condado de Essex. A cobertura exclusiva da cerimônia foi comercializada com a revista de fofocas "OK!" e a emissora "Living TV", por 1,1 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 milhões).

O casamento foi filmado como parte de um documentário sobre a jovem, que, segundo os amigos dela, ajudará a conscientizar outras mulheres sobre a importância de se submeter a testes capazes de diagnosticar seu tipo de câncer.

Goody estipulou que o dinheiro obtido com a cobertura exclusiva de seu casamento e o batismo deles - e dela própria - se destinasse à educação de seus filhos.

Antes de morrer, Jade Goody disse aos que a rodeavam que desejava que seu funeral fosse uma "celebração de sua vida", como explicou seu relações públicas, Max Clifford.
"Ela quer que seja uma grande festa, porque será seu adeus definitivo a todos",

sábado, 21 de março de 2009

ALEXANDRE PIRIS FILHO DE SETE MESES PARA ASSISTIR SEU SHOW NO RIO




O cantor Alexandre Pires se apresentou para um fã muito especial em seu show na casa de shows carioca, Canecão, nesta sexta-feira, 20. Na plateia, sentado no colo da mamãe Sara, o filho do casal Arthur, de sete meses, assistia a performance do papai famoso. Fofo demais!


ESCLERODERMIA - saúde em foco

O que é?Esclerodermia é uma palavra grega que pode ser traduzida por “pele endurecida”. A pele torna-se brilhante e dura. Há várias doenças que têm como característica principal o endurecimento da pele. Há dois tipos de Esclerodermia: a esclerodermia localizada e a sistêmica. Na esclerodermia localizada a doença está limitada à pele e aos tecidos que estão debaixo da pele afetada. Pode ter a aparência de manchas (morphea ou morféia) ou de faixas finas (esclerodermia linear).Na esclerodermia sistêmica (ou esclerose sistêmica) o processo é mais abrangente e envolve não só a pele mas também os órgãos internos do corpo. Pode causar sintomas diferentes como por exemplo azia, dificuldades respiratórias e pressão arterial elevada.
É uma doença comum?A esclerodermia é uma doença rara. As estimativas apontam para uma ocorrência anual de 3 casos em cada 100.000 pessoas. A esclerodermia localizada é a forma mais comum nas crianças e afeta predominantemente meninas. Apenas 10%, ou até menos, dos casos de esclerodermia em crianças são do tipo sistêmico.
Quais são as causas desta doença?A esclerodermia é uma doença inflamatória, mas a causa da inflamação ainda não foi descoberta. A esclerodermia é, provavelmente, uma doença auto-imune, o que significa que o sistema imunitário da criança reage contra ele mesmo. A inflamação causa inchaço, calor e a produção de tecido fibroso.
É hereditária?Não é hereditária, embora haja alguns casos de ocorrência em membros da mesma família.
Pode ser prevenida?Não se conhece prevenção para esta doença.
É contagiosa?Não é contagiosa. Algumas infecções podem desencadear a doença, mas a doença em si não é infecciosa e as crianças que dela sofrem não precisam de ser isoladas.
A) Esclerodermia localizada
1) Como é que a Esclerodermia localizada pode ser diagnosticada?A aparência de pele endurecida é um indicador. Nas fases iniciais, é frequente aparecer em volta da mancha um círculo avermelhado, que indica inflamação na pele. Nas fases posteriores da doença, nos indivíduos de pele clara, a pele torna-se castanha e depois branca., Nos de pele escura as manchas na pele tendem a ser escurecida.O diagnóstico é feito a partir da aparência típica da pele.A esclerodermia linear tem a aparência de uma faixa linear no braço ou na perna.O processo pode afetar o tecido sob a pele, incluindo o músculo e o osso. Às vezes, a esclerodermia linear pode afetar a face e o couro cabeludo. Os exames de sangue costumam ser normais. Na esclerodermia localizada é raro haver envolvimento significativo dos órgãos internos.
2) Qual é o tratamento para a esclerodermia localizada?O tratamento tem como objetivo controlar, o mais cedo possível, a inflamação, e tem pouco efeito no tecido que já está fibroso. Quando a inflamação desaparece, o organismo é capaz de reabsorver algum do tecido fibroso e a pele pode voltar a ficar mais suave. As opções de tratamento variam entre nenhuma medicação até ao uso de de esteróides e metotrexate. Não há estudos que mostrem, claramente, a eficácia de tratamentos para a esclerodermia localizada. Contudo, sempre que existam, estes tratamentos têm de ser supervisionados e receitados por um reumatologista pediátrico e/ou dermatologista pediátrico.Normalmente, o processo resolve-se por si só, embora possa levar alguns anos e, apesar de tudo, pode haver recorrências.Na esclerodermia linear pode ser necessário fazer um tratamento mais intenso.Neste caso, a fisioterapia é importante. Quando a pele afetada está sobre uma articulação, é essencial manter a mobilização daquela articulação e, se for aconselhado, fazer a massagem profunda. Nos casos em que a perna é afetada, pode acontecer um comprimento desigual da mesma, levando à alteração da marcha com maior pressão nas costas, quadris e joelhos. Estes efeitos podem ser evitados colocando uma palmilha no sapato.As massagens das lesões, com cremes hidratantes, evitam que a pele fique endurecida.Cosméticos faciais podem ajudar a diminuir a aparência das marcas. Nos indivíduos de pele clara, a pele deverá ser protegida com filtro solar total para que a morféia (que não se bronzeia) não seja tão evidente.
B) Esclerodermia/esclerose sistêmica1) Como é diagnosticada a esclerodermia sistêmica? Quais são os principais sintomas?Os primeiros sinais são a mudança de cor dos dedos das mãos e dos pés, juntamente com alterações de temperatura de calor para frio (Fenômeno de Raynaud) e as úlceras nas pontas dos dedos. Tanto a pele da ponta dos dedos das mãos e dos pés, quanto a do nariz costumam endurecer e ficar brilhante. Isso pode também acontecer à pele de todo o corpo. No início da doença os dedos podem inchar e as articulações ficarem dolorosas.Durante o curso da doença, os órgãos internos podem ser afetados e o prognóstico a longo prazo depende do tipo e da gravidade do envolvimento dos órgãos internos. É importante que se façam vários exames para se verificar se os órgãos internos estão afetados, apesar de não haver um exame específico de sangue para a esclerodermia.Na maioria das crianças, na fase inicial da doença, o esôfago é afetado. Isto pode causar azia, que resulta do fato do suco gástrico refluir ao esôfago. Mais tarde, pode acontecer distensão abdominal e dificuldades de digestão. É frequente os pulmões serem afetados e esse é um determinante essencial do prognóstico a longo prazo. Também é importante para o prognóstico, o envolvimento de outros órgãos como o coração e os rins.
2) Qual é o tratamento para a Esclerodermia sistêmica nas crianças?A decisão sobre qual o tratamento necessário tem de ser tomada por um reumatologista pediátrico com experiência nesta doença e deverá ser tomada em conjunto com outros especialistas como o cardiologista ou nefrologista. Corticosteróides são usados juntamente com metotrexate e penicilamina. Quando os pulmões ou rins estão afetados, é comum usar-se a ciclofosfamida. Nos casos do Fenômeno de Raynaud, para preservar a pele do máximo de danos possíveis, é aconselhável manter sempre o corpo aquecido e, quando necessário, tomar-se medicação para dilatar os vasos sanguíneos. Não há nenhum tratamento específico que tenha mostrado ser claramente eficaz no tratamento da esclerodermia sistêmica. Outras formas de tratamento estão, neste momento, sendo estudadas e há esperança que se descubra um tratamento mais eficaz nos próximos anos. Durante a doença, para que as articulações e as paredes da caixa torácica conservem a mobilidade, é necessário que se faça fisioterapia e tratamento tópico para a pele dura.
Que acompanhamentos periódicos são necessários fazer?Os “check-ups” periódicos são necessários para avaliar a evolução da doença e para alterar o tratamento. Porque os órgãos internos (pulmões, aparelho digestivo, rins, coração) podem ser afetados, é necessário manter o controle sobre o seu funcionamento, de forma que os problemas sejam detectados precocemente.Quando se tomam determinados medicamentos, é necessário controlar periodicamente os seus efeitos secundários.
Quanto tempo se manterá a doença?A evolução da esclerodermia sistêmica é, de um modo geral, limitada a alguns anos. Normalmente, o endurecimento da pele para após dois anos do início da doença. Por vezes, só para após 5 ou 6 anos, e algumas manchas podem tornar-se mais visíveis, mesmo depois do processo inflamatório ter terminado, devido às mudanças na cor da pele. Algumas vezes, a doença poderá parecer estar mais ativa devido ao crescimento desigual nas partes do corpo que estão afectadas e nas que não estão. A sistêmica é uma doença crônica que pode durar toda a vida.
Qual é a evolução a longo prazo da doença (prognóstico)?Normalmente, a Morféia (manchas) deixa apenas marcas na pele. A esclerodermia linear pode deixar a criança com graves problemas devido à atrofia dos músculos e à diminuição do crescimento dos ossos, além de que pode provocar deformidades nas articulações.A esclerose sistêmica é potencialmente uma doença grave. O grau de envolvimento dos órgãos internos (coração, rins e pulmões) varia de paciente para paciente, sendo o determinante principal da evolução a longo prazo. Em alguns doentes, a doença pode estabilizar por longos períodos de tempo.
É possível recuperar totalmente?As crianças com esclerodermia localizada recuperam. Após algum tempo, até a pele endurecida pode recuperar o seu aspecto normal. A recuperação da esclerose sistêmica é menos provável, mas pode haver melhora considerável ou, pelo menos, a doença pode estabilizar.
PESQUISA : KATIENE SOARES

Nódulos na tireóide e hipertireoidismo

Os nódulos na tireóide, também chamados de adenomas, são caroços geralmente não-cancerosos. Em torno de 3 a 7% da população têm nódulos na tireóide, entretanto estes podem ficar superativos e produzir muito hormônio.Tireoidite e hipertireoidismoVários tipos de tireoidite, inflamação na tireóide, podem causar hipertireoidismo. A tireoidite não faz com que tireóide produza hormônios em excesso, porém provoca o vazamento de hormônios da tireóide inflamada elevando seus níveis no sangue.Ingestão de iodo e hipertireoidismoA glândula tireóide usa iodo para produzir hormônios, então a quantidade consumida desse mineral influência a quantidade produzida de hormônios. Em algumas pessoas, consumir grandes quantidades de iodo pode fazer com que a tireóide fabrique hormônios em excesso. Algumas vezes há quantidades significativas de iodo em medicamentos e suplementos.Supermedicação com hormônios da tireóide e hipertireoidismoAlgumas pessoas tratadas para hipotireodismo podem tomar muitos hormônios e provocas hipertireoidismo. Pessoas tratadas com hormônios artificiais devem ter seus níveis hormonais checados por um médico pelo menos uma vez ao ano.
pesquisa : katiene soares

Por que a Campanha? Sobre creatnina


CREATININA
Redação: Dr. Edison R. de Souza Apoio: Comitê de Prevenção de Doenças Renais da SBN
Como saber se os rins estão funcionando bem?
Os rins funcionam como filtros especiais do sangue. Normalmente só deixam passar o que não interessa mais ao nosso organismo. Eles têm como principal função a remoção de substâncias indesejáveis como a uréia, a creatinina , o ácido úrico, o excesso de sal, de água e de vários ácidos formados pelo organismo. Além disso, também são responsáveis pela reabsorção de substâncias vitais como a glicose, bicarbonato, aminoácidos e proteínas
Outras funções importantes dos rins são regular a pressão arterial, a produção de sangue e o controle do metabolismo do cálcio e do fósforo, fundamentais para o nosso esqueleto
O aumento de algumas substâncias no sangue, reflete, indiretamente, um mal funcionamento dos rins. A creatinina é uma dessas substâncias utilizadas para avaliar o funcionamento dos rins.
O QUE É CREATININA?
Quase todo mundo sabe o que é GLICOSE E COLESTEROL mas poucos sabem o que é CREATININA
A creatinina não é formada pelo metabolismo corporal, sendo apenas um resultado do metabolismo de outra substância chamada creatina, que se encontra nos músculos. A conversão da creatina em creatinina é praticamente constante durante as 24 horas do dia.
O valor da creatinina em indivíduos normais apresenta uma variação em relação ao sexo e ao volume de massa muscular. A sua concentração no sangue é maior nos homens e nos atletas. Nas mulheres, crianças e idosos, a concentração sangüínea é, proporcionalmente, menor. O nível de creatinina é muito pouco afetado pela dieta habitual.
Seus valores normais são aproximadamente 1 mg/dl nos homens, 0,8 mg/dl nas mulheres e 0,5/dl nas crianças pequenas.
Seus valores aumentam à medida que ocorre a diminuição da função dos rins; por isso, são utilizados como marcadores da função renal. Os aumentos se tornam significativos quando existe uma perda de mais de 50% da função dos rins e existem exames mais especilizados como o CLEARANCE DE CREATININA também chamado de depuração da creatinina que pode indicar aproximadamente quanto do rim já foi afetado pelas diferentes doenças como o diabetes a hipertensão, os cálculos renais ou as infecções urinárias.
Um nefrologista pode explicar com mais detalhes. A sua dosagem é muito importante, pois a creatinina pode aumentar sem a pessoa apresentar qualquer sintoma de doença dos rins. Portanto, seu aumento pode servir como um ALERTA para a possibilidade de uma doença renal.
O importante é saber que a creatinina é um exame barato e fácil de ser feito. Qualquer laboratório com um pouquinho de sangue, pode dosar a creatinina na mesma hora que se está medindo sua glicose e seu colesterol.
Pergunte ao seu médico como está sua CREATININA.
A Prevenção é sempre o melhor tratamento.
Para divulgação de informações sobre creatinina junto à população, solicite o folheto Previna-se sobre Creatinina. O folheto sobre Exame de Urina também está disponível.
Veja todo o material de Divulgação da Campanha de Prevenção de Doenças Renais na área da Campanha.
PEQUISA: KATIENE SOARES

Doença do Beijo pode atrapalhar foliões

O beijo é capaz de levar a males como meningite, encefalite, anemia hemolítica e, em casos mais graves, ruptura do baço
A mononucleose infecciosa, popularmente conhecida como "doença do beijo", é causada pelo vírus Epstein-Barr, considerado altamente contagioso e é transmitida, principalmente pela saliva, mas também pode infectar por transfusão sangüínea ou contato sexual. Essa patologia acomete qualquer faixa etária, mas é mais freqüente entre adolescentes e adultos jovens. "Os principais fatores predisponentes para esta doença são as más condições de higiene pessoal e grande concentração de pessoas em pequeno espaço, propiciando uma maior aglomeração, o que facilita a dispersão do vírus no ambiente", informa a médica infectologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica/ DASA, Isabela Baraúna. O período de incubação da doença pode ser de até 30 dias, fato que contribui para o aumento do contágio e a doença dura, em média, três semanas. Seus principais sintomas são dor de garganta, febre, mal estar, fadiga, aumento de gânglios que ficam dolorosos, aumento de fígado e baço. Cerca de 10% dos casos apresentam erupção cutânea deixando a pele avermelhada e com aspecto de lixa. Estas alterações cutâneas podem estar presentes em até 100% dos pacientes que se submeteram a tratamento inapropriado com antibióticos, como penicilinas. Segundo a infectologista, os antibióticos não têm indicação no tratamento da mononucleose, já que se trata de uma virose. Estes só estão indicados quando a mononucleose se complica com algum processo bacteriano. "Não existe tratamento específico para a mononucleose infecciosa, o que fazemos é tratar os sintomas. A prevenção também é difícil, uma vez que, até o momento, não existe vacina disponível. Geralmente, a virose não é fatal, mas podem ocorrer complicações, tais como meningite, encefalite, anemia hemolítica e, em casos mais graves, ruptura de baço", explica a médica. O diagnóstico nem sempre é fácil, uma vez que outras viroses podem apresentar quadro clínico semelhante, entretanto, o médico baseia-se na história epidemiológica, quadro clínico e em exames complementares sugestivos. Exames laboratoriais, como hemograma completo, podem apresentar presença de linfócitos atípicos, orientando o médico que deve se tratar, provavelmente de quadro viral. Dentre os testes específicos para mononucleose citam-se os testes para pesquisa de anticorpos heterófilos (monoteste), que podem apresentar resultados falso-positivos e falso-negativos (na presença de outras patologias), e a sorologia para pesquisa de anticorpos IgG e IgM para Epstein-Barr . Este último apresenta maior sensibilidade e especificidade e pode indicar a presença de doença ativa ou passada. Dra. Isabela informa que atualmente já está disponível a pesquisa do próprio vírus pela técnica de PCR em alguns materiais, como sangue e secreções respiratórias, possibilitando um diagnóstico mais específico.
Fonte: Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica
PESQUISA: KATIENE SOARES

Obesidade pode provocar morte prematura similar ao efeito do tabagismo


Análise foi feita com pacientes adultos que apresentavam excesso de peso desde o final da adolescência

Um artigo publicado neste ano pelo British Medical Journal mostrou que a obesidade em adolescentes pode acarretar riscos de morte prematura com índices próximos aos do efeito do tabagismo. O estudo desenvolvido no Hospital- Universidade Karolinska foi realizada com 42.920 suecos, nascidos entre 1949 e 1951.O índice de mortalidade para pessoas da faixa etária pesquisada e com peso normal é de 17 para cada 10 mil pacientes. Pessoas com sobrepeso têm o índice aumentado para 23 e obesos para 38 para cada 10 mil. Os números do tabagismo são similares. No caso de não fumantes, o índice é de 14 óbitos para cada 10 mil pessoas, 15 para pessoas que fumam até dez cigarros por dia e 26 sobre 10 mil para fumantes contumazes.Segundo o Dr. Mauro Scharf, endocrinologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica/ DASA, o excesso de peso no final da adolescência ou no começo da fase adulta é um risco efetivo de morte prematura. “A análise mostrou que a obesidade por si só, independentemente da prática do tabagismo, é um risco grave. E que ter um peso um pouco maior do que o recomendado é tão perigoso quanto ser um fumante ocasional”, conclui. No controle da obesidade, além de uma alimentação regrada e prática de exercícios físicos, as pessoas devem contar com o auxílio de exames clínicos e laboratoriais como glicemia, colesterol e triglicerídeos, excluir doenças endócrinas, avaliar o risco de diabetes e risco cardiológico, bem como realizar avaliação médica específica para liberação de prática de atividades físicas. “Para aqueles que estão acima do peso, o primeiro passo é procurar um especialista. O médico deve identificar as causas do ganho de peso e preparar um exclusivo cardápio nutricional e de exercícios”, conclui o Dr. Scharf.
PESQUISA : KATIENE SOARES

Carne vermelha faz mal para a saúde?


Que carnes são consideradas “vermelhas”? As mais consumidas no Brasil são as carnes de boi, porco, cordeiro e veado.O ideal para o ser humano é ser vegetariano?A cada dia cresce o número de pessoas que optam por tirar a carne do cardápio. Pode ser uma questão de saúde ou de filosofia de vida. Mas todos têm de prestar atenção na dieta para garantir a quantidade e também a qualidade dos nutrientes que o corpo precisa.A carne vermelha realmente pode acarretar doenças coronarianas? O consumo elevado de carne vermelha tem sido associado a maior risco de doenças coronarianas, provavelmente devido aos seus altos níveis de colesterol e gordura saturada. Posições:1) Dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (como o óleo de oliva) reduzem o risco de doença cardíaca; 2) Dietas ricas em gorduras saturadas (como a carne vermelha) aumentam muito pouco o risco de doença coronariana, quando comparadas com dietas ricas em carboidratos, como pão, macarrão e doces.Que cortes de carne vermelha são considerados magros e que cortes são considerados gordos?Magros: filé mignon e a alcatra.Gordos: picanha e a costela.Por que as carnes vermelhas sempre são taxadas de vilãs? Elas realmente podem causar doenças a longo prazo, como câncer? As carnes vermelhas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Além disso, alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são potencialmente nocivos ao organismo dos seres humanos, por isso é importante saber comprar as carnes.Sobre o câncer: evite as carnes de churrascarias, pois entram em contato com carvão, que libera uma substância muito tóxica e cancerígena ao organismo.Qual quantidade de carne vermelha é saudável para ser consumida, semanalmente?O consumo não deve ultrapassar 3 vezes por semana, intercalando com outras fontes proteicas.Quais são os benefícios da carne vermelha?A carne vermelha nos oferece proteínas que são essenciais à vida, e a falta delas faz com que nosso corpo tenha envelhecimento precoce e produção reduzida de anticorpos. Carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos necessários à regeneração celular, além disso, são fonte de ferro heme*, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula. Além do ferro, as carnes são as principais fontes de vitamina B12, essencial na proteção contra as anemias. A presença de nutrientes essenciais em sua composição faz com que o nosso organismo esteja sempre equilibrado, sem carências nutricionais.Com relação aos teores de gordura e colesterol, a carne bovina é menos saudável que o frango? É sempre melhor optar pelo frango em vez da carne?Sim, pois a carne de frango possui menor índice de gordura, melhor metabolização no organismo, não exige que o nosso fígado (órgão responsável pela desintoxicação do organismo) tenha tanto trabalho para eliminar toxinas e hormônios, isto é, diminui o nível de armazenamento das toxinas circulantes. Dar preferência a carnes sem hormônios.As vitaminas e nutrientes da carne vermelha são substituíveis?O mais comum quando não se come carne é a carência das vitaminas do complexo B, como a vitamina B12, assim como de ferro e proteínas para produção de colágeno (trazendo flacidez). Para quem opta por não comer carne, pode ingerir fontes proteicas animais provindas de peixes, aves, ovos ou fontes vegetais completas (que possuam todos os aminoácidos existentes), como a soja e o grão de quinua.


Dra. Daniela Jobst


pesquisa : Katiene Soares

Plástica de nariz (Rinoplastia)


que é rinoplastia? O termo rinoplastia significa modelagem nasal ou cirurgia estética do nariz. No entanto, paulatinamente, os médicos observaram que o nariz, além de belo, deve respirar corretamente. Daí a evolução para uma cirurgia que corrija tanto a deformidade estética como as alterações funcionais, no mesmo ato operatório. Sob nossa óptica, a rinoplastia deve ser obrigatoriamente uma cirurgia funcional. Quais as técnicas utilizadas na cirurgia? Em relação às vias de acesso cirúrgico, podemos dizer que há uma técnica “fechada”, realizada exclusivamente por acesso intranasal e outra técnica, “aberta”, que acrescenta uma pequena incisão na porção média da columela (pequena coluna que separa os dois orifícios narinários, na base do nariz). Em relação à abordagem terapêutica, devemos fazer um breve resumo histórico: A cirurgia estética do nariz, a rinoplastia, teve seu grande desenvolvimento a partir de 1930, com um cirurgião alemão chamado Jacques Joseph, daí a chamada técnica de Joseph, adotada por muitos cirurgiões até hoje. No entanto, esta técnica representa um modelo reducional, com diminuição do arcabouço estrutural do nariz. Por volta de 1950, um importante cirurgião americano, George Peck, observou que o modelo reducional de Joseph produzia resultados insatisfatórios em muitos pacientes e propôs o uso de enxertos cartilaginosos (adição ao invés de redução) para projetar a ponta nasal. Com esta manobra, a diminuição da giba nasal (a corcova do nariz) passaria a ser de menor intensidade ou até mesmo desnecessária. Na década de 1980, outro grande cirurgião americano, Jack Sheen, propôs uma técnica especial para correção da chamada “deformidade em V invertido”, também observada em muitos pacientes submetidos à técnica de Joseph. Com a técnica de Sheen, tornou-se possível não só corrigir, como também evitar esta deformidade estética e, além disto, melhorar a função respiratória dos pacientes, inaugurando a rinoplastia funcional. Em 1997, um cirurgião de Dallas, Jack Gunter idealizou um tipo especial de enxerto cartilaginoso que permitia oferecer um suporte aos elementos laterais da ponta nasal e com isto corrigir grandes deformidades estéticas e, do ponto de vista funcional, a incompetência das válvulas nasais. Este fato deu início à rinoplastia estrutural que representa, a nosso ver, o “estado da arte” da rinoplastia, produzindo resultados mais naturais e mais previsíveis, sem os clássicos estigmas do “nariz operado” que costumam acompanhar o modelo reducional. A rinoplastia é indicada para que tipo de casos? A rinoplastia é hoje indicada tanto para grandes deformidades como para pequenas imperfeições estéticas que incomodam o paciente. Devemos sempre levar em conta dois aspectos que julgamos importantes:
a) As características raciais do paciente devem ser respeitadas. Podemos e devemos amenizar algum detalhe muito marcante ou acrescentar volume em áreas mal definidas, sem, entretanto, descaracterizar a etnia do paciente. b) A rinoplastia também é indicada para pacientes que respiram mal, com predominância de respiração bucal. Nestes casos, a correção dos desvios do septo nasal, das hipertrofias das conchas nasais (cornetos) e, mais recentemente, das incompetências valvulares do nariz, possibilitam, em ato cirúrgico único, corrigir a imperfeição estética e propiciar melhor função respiratória (respiração nasal) aos nossos pacientes. Quais os procedimentos que o paciente deve adotar no pré-operatório? O paciente deverá ser examinado clinicamente e fará exames pré-operatórios gerais, visando a afastar quadros mórbidos que possam contra-indicar a cirurgia. Além disto, a tomografia computadorizada do septo nasal e dos seios paranasais tem sido solicitada de rotina para avaliação de possíveis (e freqüentes!) alterações funcionais, mesmo em pacientes sem queixa respiratória. Em casos específicos, exames mais complexos poderão ser solicitados. Como em quase todos os procedimentos cirúrgicos, o paciente deverá fazer jejum de sólidos e líquidos a partir da noite da véspera da cirurgia. Deverá também evitar bebidas alcoólicas no dia que antecede a operação, pois o álcool é um potente agente vasodilatador e pode causar sangramento aumentado durante e depois do procedimento cirúrgico. Como é o pós-operatório e quais os cuidados que o paciente deve ter? A rinoplastia é um procedimento pouco doloroso no pós-operatório. Ultimamente também, o uso do tamponamento nasal é bem raro e, na maioria dos casos, o paciente poderá receber alta hospitalar ao final do dia da operação. Deverá retornar ao consultório do cirurgião para limpeza interna do nariz e eventual troca do curativo externo. Não poderá tomar sol ou expor-se ao calor (sauna, praia, piscina aquecida ou banho muito quente) entre três a seis meses depois da cirurgia, dependendo de sua recuperação. Esportes com possibilidade de traumatismo nasal devem ser evitados por três meses, no mínimo. Há riscos para o paciente no momento da cirurgia? A rinoplastia pode ser considerada um procedimento de pequena morbidade (“agressão”) cirúrgica quando não necessita de osteotomia (fratura dos ossos nasais) e de média morbidade quando a osteotomia é realizada. Assim, o risco é muito pequeno quando o estado clínico do paciente é favorável e quando o procedimento é realizado em ambiente hospitalar adequado, sempre com a presença do médico anestesista, mesmo quando a anestesia local for a escolhida. A rinoplastia é considerada, dentro da cirurgia plástica, como o procedimento mais complexo e mais demorado a ser aprendido pelo especialista. Logo, a escolha do cirurgião especialista também é um fator de redução do risco cirúrgico.
Dr. José Carlos Ronche Ferreira
PESQUISA : KATIENE SOARES

Marcos Paulo ocupará, no Brasil, cargo de Brad Pitt nos Estados Unidos














Marcos Paulo ocupará, no Brasil, cargo de Brad Pitt nos Estados Unidos
O diretor da Rede Globo será nomeado Embaixador da Boa Vontade pela ONU

Marcos Paulo será nomeado Embaixador da Boa Vontade no Brasil pela ONU na questão dos refugiados e sua mulher, a atriz Antonia Fontenelle, irá liderar uma campanha contra o tráfico de pessoas para o trabalho escravo. Nesta sexta-feira, 20, o diretor da Rede Globo e Antonia participaram de uma reunião do Alto Comissariado da Onu em Brasília (ACNUR). Nos Estados Unidos, esses cargos são representados pelos atores Brad Pitt e a mulher, Angelina Jolie.

Ao lado do ex-jogador Carlos Alberto Torres (de gravata ao centro) e de seu filho Alexandre Torres (à esquerda), o diretor posa com refugiados

Chuva de arroz atinge olho de Mônica Carvalho, na saída da igreja
















Convidada do casamento queria desejar sorte ao casal, mas acabou acertando a noiva
O tradicional costume de se jogar arroz sobre os noivos para lhes desejar boa sorte não acabou bem no casamento de Mônica Carvalho. Na saída da igreja, a atriz acabou tendo um dos olhos atingido em cheio por um grão. Mônica, então, começou a pedir aos convidados que interrompessem a chuva, enquanto se protegia com o véu. Veja, abaixo, fotos dos noivos saindo da igreja.

Mônica é atingida por um grão de arroz e uma convidada pergunta se ela está bem

Isabeli Fontana e Marcelo Falcão são flagrados aos beijos pela primeira vez





Isabeli Fontana e Marcelo Falcão são flagrados aos beijos pela primeira vez
O casal já havia aparecido junto em público, mas nunca havia protagonizado cenas de maior intimidade
Isabeli Fontana e Marcelo Falcão foram flagrados aos beijos pela primeira vez nesta sexta-feira, 20, na Apoteose, no Rio. Enquanto esperavam para ver o show da banda Radiohead, o casal, que já havia aparecido em público antes, mas não havia se permitido carinhos maiores, não se importou com as pessoas à sua volta e trocou não só beijos como muitos abraços e amassos mais quentes. O clima esquentou...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sasha é estrela de catálogo das grifes da tia, irmã de Xuxa

Filha de Xuxa e Luciano Szafir, Sasha, 10 anos, posou para as lentes de Bruno Castaing. Ela é a estrela das campanhas das grifes Bicho Comeu e BC Girls, de sua tia, Solange Meneghel. Sasha posou com alguns de seus cães e provou que tem jeito para coisa. Outros animais foram inseridos nas imagens posteriromente. Confira o resultado nas fotos abaixo.

Paulo Vilhena e Carolina Dieckmann curtem praia juntos no Rio

Os atores Paulo Vilhena e Carolina Dieckmann aproveitaram o dia de sol no Rio para pegar uma praia nesta quinta,19. Os dois, que frequentemente gravam cenas da novela "Três irmãs" na orla carioca, desta vez estavam apenas curtindo o finzinho do verão para se bronzear na praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.


Carolina Dieckmann e Paulinho Vilhena aproveitaram o fim do verão carioca na praia

Angélica confessa que é ciumenta com os filhos



Em evento em São Paulo, Angélica assumiu que é uma mãe linha dura e ciumenta
Durante o evento de lançamento do creme dental Oral-B, relizado nesta quarta-feira, 18, em São Paulo, Angélica falou sobre os cuidados que tem com os filhos, Benício e Joaquim e assumiu que é uma mãe linha dura e ciumenta. "Sou uma mãe severa. Falo pra eles escovarem os dentes depois das refeições, quando comem doces. Os dentes são o cartão de visita, né?", disse. A apresentadora confessou ainda que não gosta nem de pensar no momento em que seus filhos estiverem na fase de namorar. "Eles vão crescer, vão namorar e eu vou ter que aceitar. Mas sou uma mãe super ciumenta, super grudada com eles", contou.

Ney Matogrosso comenta romance com Cazuza em entrevista a jornal

Cerca de 30 anos depois do relacionamento que viveu com o também cantor Cazuza, Ney Matogrosso falou sobre o namoro em entrevista ao jornal Extra desta quinta-feira, 19.

"Fomos muito importantes um para o outro. O romance acabou, mas nunca deixamos de ser amigos', conta Ney, que também se mostra contrariado pelo fato de ter sido deixado de lado no longa metragem "O Tempo não para", sobre a vida de Cazuza.

Sem levantar bandeiras pró-homossexualismo, Ney garante que os meios de comunicação são "mais caretas que o povo", e avalia a questão de forma simples de direta. "Não acho que o amor entre dois homens seja bom ou ruim. É normal".

'Esse é o meu namorado’, diz Susana Vieira ao apresentar Sandro aos amigos




Susana Vieira posou com o namorado Sandro e com a atriz Mara Carvalho
Se por um lado Sandro Pedroso nega que esteja namorando Susana Vieira, por outro a atriz faz questão de apresentar seu atual companheiro com todo prestígio para os amigos: “Gente, esse é o meu namorado, Sandro”, disse Susana quando encontrou a amiga e atriz Mara Carvalho, ex-esposa de Antonio Fagundes, na noite desta quinta-feira, no Solar de Botafogo, Zona Sul do Rio. Sandro, que evitou ser fotografado ao lado de Susana, comentou com um amigo que só mesmo a presença de Susana para divulgar o espetáculo na imprensa. Ao lado dos atores e do namorado, Susana falou que pretende prestigiar mais o teatro jovem: “Estou mais ativa, prestigiando mais o teatro jovem, né amor?”. O casal chegou cedo para a peça “Uma história de borboletas” e logo na entrada tomaram um café para despertar. Susana, disse ainda que passou o dia todo em atividades e que deixou até mesmo de jantar para curtir o programa cultural ao lado de Sandro.
PESQUISA: KATIENE SOARES

A LOUCA MODERADA













A cantora Amy Winehouse foi clicada em momento indiscreto quando deixava uma festa em Londres na última quarta-feira, 18. Ela deixou à mostra sua lingerie de bolinhas ao sair do carro. Afinal, não basta pagar calcinha, tem que ter estilo!Toda arrumada, Amy Winehouse se declara inocente em tribunal

Cantora escoheu vestido florido e salto alto





Esta Amy Winehouse da foto nem parece aquela que, há poucos meses, dava vexame em Londres com roupas esfarrapadas. Parecendo calma e saudável, Amy escolheu um vestido florido e salto alto para ir com o pai ao tribunal na manhã desta terça, 17. Só o penteado não mudou! Amy se declarou inocente da acusação de ter batido em uma fã que tentou tirar uma foto dela, em setembro. Ela voltará ao tribunal em julho. Amy, alinhada, vai ao tribunal


POR-KATIENE SOARES

O Casamento Perfeito...



Como havia chamado anteriormente o parceiro de todas as horas desta luninosidade de pessoa, faço agora convocação especifica a esta simpática criatura para se elencar neste valioso projeto de resgate de força e autonomia politica para a nossa região... Certo de que as transformações sociais em todos os tempos e épocas, tem sido fruto do esforço concentrado no passado por nossos ancestrais que, com o exemplo da solidariedade tem legado as gerações do presente o caminho dos objetivos sonhados para o futuro.
POR: ALUIZIO LACERDA

quinta-feira, 19 de março de 2009

TOM JOBIM - EM FOCO

Biografia
Tom Jobim é um dos nomes que melhor representam a música brasileira na segunda metade do século XX. Pianista, compositor, cantor, arranjador, violonista às vezes, é praticamente uma unanimidade quando se pensa em qualidade e sofisticação musical. Nasceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, mudando-se logo com a família para Ipanema. Aprendeu a tocar violão e piano tendo tido aulas, entre outros, com o professor alemão Koellreuter, introdutor da técnica dodecafônica no Brasil. Pensou em trabalhar como arquiteto e chegou a se empregar em um escritório, mas logo desistiu e resolveu ser pianista. Tocava em bares e inferninhos em Copacabana no início dos anos 50, até que em 1952 foi contratado como arranjador pela gravadora Continental. Além dos arranjos, também tinha a função de transcrever para a pauta as melodias de compositores que não dominavam a escrita musical. Por essa época começou a escrever suas primeiras composições. A primeira música gravada foram "Incerteza" (com Newton Mendonça), por Mauricy Moura. "Tereza da Praia", parceria com Billy Blanco, gravada por Lúcio Alves e Dick Farney pela Continental em 1954, foi o primeiro sucesso. Depois disso participou de gravações e compôs com Billy Blanco a "Sinfonia do Rio de Janeiro", além de outras parcerias como Dolores Duran ("Se É por Falta de Adeus", "Por Causa de Você"). Em 1956 musicou a peça "Orfeu da Conceição" com Vinicius de Moraes, que se tornou um de seus parceiros mais constantes. Dessa peça, fez bastante sucesso a música "Se Todos Fossem Iguais a Você", gravada diversas vezes. Tom Jobim fez parte do núcleo embrionário da bossa nova. O disco "Canção do Amor Demais" (1958), de composições de Tom e Vinicius cantadas por Elizeth Cardoso e acompanhadas pelo violão de João Gilberto (em algumas faixas) e orquestra é considerado um marco inaugural da bossa nova, pela originalidade das orquestrações, harmonias e melodias. Inclui, entre outras, "Canção do Amor Demais", "Chega de Saudade" e "Eu Não Existo sem Você". A concretização da bossa nova como estilo musical veio logo em seguida com o 78 rotações "Chega de Saudade", interpretado por João Gilberto, lançado em 1958. No ano seguinte, o LP "Chega de Saudade", de João Gilberto, com arranjos e direção musical de Tom, consolidou os rumos que a música popular brasileira tomaria dali pra frente. No mesmo ano foi a vez de Silvia Telles gravar "Amor de Gente Moça", um disco com 12 músicas de Tom, entre elas "Só em Teus Braços", "Dindi" (com Aloysio de Oliveira) e "A Felicidade" (com Vinicius). Tom foi um dos destaques do Festival de Bossa Nova do Carnegie Hall, em Nova York em 1962. No ano seguinte compôs, com Vinicius, um de seus maiores sucessos e possivelmente a música brasileira mais executada no exterior: "Garota de Ipanema". Nos anos de 1962 e 1963 a quantidade de "clássicos" produzidos por Tom é impressionante: "Samba do Avião", "Só Danço Samba" (com Vinicius), "Ela É Carioca" (com Vinicius), "O Morro Não Tem Vez", "Inútil Paisagem" (com Aloysio), "Vivo Sonhando". Nos Estados Unidos gravou discos (o primeiro individual foi "The Composer Of 'Desafinado' Plays", de 1965), participou de shows e fundou sua própria editora, a Corcovado Music. O sucesso de suas músicas fora do Brasil o fez voltar aos EUA em 1967 para gravar com um dos grandes mitos americanos, Frank Sinatra. O disco "Francis Albert Sinatra e Antônio Carlos Jobim", com arranjos de Claus Ogerman, incluiu versões em inglês de músicas de Tom ("The Girl From Ipanema", "How Insensitive", "Dindi", "Quiet Night of Quiet Stars") e composições americanas, como "I Concentrate On You", de Cole Porter. No fim dos anos 60, depois de lançar o disco "Wave" (com a faixa-título, "Triste", "Lamento" e várias músicas instrumentais), participou de festivais no Brasil, ganhando inclusive o primeiro lugar no III Festival Internacional da Canção da TV Globo com "Sabiá", parceria com Chico Buarque, interpretado por Cynara e Cybele, do Quarteto em Cy. "Sabiá" conquistou o júri, mas não o público, que vaiou ostensivamente a música diante dos constrangidos compositores. Aprofundando seus estudos musicais, adquirindo influências de compositores eruditos, principalmente Villa-Lobos e Debussy, Tom Jobim prosseguiu gravando e compondo músicas vocais e instrumentais de rara inspiração, juntando harmonias do jazz ("Stone Flower") e elementos tipicamente brasileiros, fruto de suas pesquisas sobre a cultura brasileira. É o caso de "Matita Perê" e "Urubu", lançados na década de 70, que marcam a aliança entre a sofisticação harmônica de Tom e sua qualidade de letrista. São desses dois discos "Águas de Março", "Ana Luíza", "Lígia", "Correnteza", "O Boto", Ângela". Também nessa época grava discos com outros artistas, casos de "Elis e Tom", "Miúcha e Tom Jobim" e "Edu e Tom". "Passarim", de 1987, é a obra de um compositor já consagrado, que pode desenvolver seu trabalho sem qualquer receio, acompanhado por uma banda grande, a Nova Banda. Além da faixa-título, "Gabriela", "Luiza", "Chansong", "Borzeguim" e "Anos Dourados" (com Chico Buarque) são os destaques. É difícil escolher os mais significativos entre os mais de 50 discos de que participou, como intérprete ou arranjador. Todos eles têm algo de inovador, de diferente e especial. Seu último CD, "Antônio Brasileiro", foi lançado em 1994, pouco antes da sua morte, em dezembro, nos EUA. Biografias foram lançadas, entre elas "Antônio Carlos Jobim, um Homem Iluminado", de sua irmã Helena Jobim, "Antônio Carlos Jobim - Uma Biografia", de Sérgio Cabral, e "Tons sobre Tom", de Márcia Cezimbra, Tárik de Souza e Tessy Cal
Discografia
Discos de carreira

ANTÔNIO BRASILEIRO (1994) • CD




PESQUISA - KATIENE SOARES

O NOSSO REI ROBERTO CARLOS



Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor e compositor brasileiro. É o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Em 45 anos de carreira, completados em 2008, vendeu cerca de duzentos milhões de álbuns. Os temas que mais aparecem em suas composições (em parceria com Erasmo Carlos) são o amor e a fé. Biografia Infância Nascido no interior do Espírito Santo, é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira. A família morava no bairro do Recanto, numa casa modesta, no alto de uma ladeira. Os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto Braga e Norma Moreira Braga, a qual Roberto Carlos carinhosamente chamava Norminha. Apelidado na infância como "Zunga", ainda criança aprendeu a tocar violão e piano - a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim. O ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que se vestia de cowboy e cantava música "country" em português. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, aos nove anos. Apresentou-se cantando o bolero "Amor y más amor". Como prêmio pelo primeiro lugar, recebeu balas. O cantor recordaria anos depois o momento, relatado na obra "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo: "Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo."[1] Tornou-se então presença assídua do programa, todos os domingos. Durante a infância sofreu um acidente ferroviário, que feriu gravemente sua perna, que teve de ser amputada, substituida por uma prótese. Início: mudança para o Rio de Janeiro Na segunda metade dos anos cinqüenta, mudou-se para Niterói. Seguindo a tendência juvenil da época, entrou em contato com um novo ritmo musical, o Rock, passando a ouvir Elvis Presley, Little Richard, Gene Vincent e Chuck Berry. Em 1957, Arlênio Lívio, um colega de escola, levou Roberto Carlos para conhecer um grupo de amigos que se reunia na Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Lá conheceu Sebastião (Tim) Maia, Edson Trindade, José Roberto "China" e Wellington. Formou com Arlênio, Trindade e Wellington o primeiro conjunto musical, os "Sputniks". Certa vez, ele precisava da letra de "Hound Dog" - e o grande fã de Elvis Presley daquela turma de amigos era Erasmo (Carlos) Esteves. Desta forma, Roberto Carlos conheceu aquele que se tornaria o maior parceiro musical. Tim Maia saiu dos Sputiniks e o grupo foi desfeito. Edson Trindade, Arlênio e China formaram o grupo The Snakes, chamando Erasmo para ser crooner. The Snakes acompanhavam tanto Roberto Carlos quando Tim Maia, contudo ambos nunca fizeram parte do grupo, Roberto Carlos passou a se apresentar com freqüência em clubes e festas. Roberto foi convidado por Carlos Imperial a se apresentar no programa musical "Clube do Rock", da TV Tupi. Carlos Imperial costumava apresentar Roberto Carlos como o "Elvis brasileiro" e Tim Maia como o "Little Richard brasileiro". No final daquela década, Roberto gravou alguns compactos e iniciava sua carreira oficialmente. Em 1959, Roberto Carlos lançou "João e Maria/Fora do Tom", um compacto simples. Dois anos depois, ele lançava o primeiro álbum, "Louco Por Você". Imperial compôs boa parte das canções deste disco. O LP não teve sucesso, e hoje Roberto Carlos renega este LP. Anos 1960: a Jovem Guarda Roberto Carlos insistiu em investir na música jovem da época, o rock, e em 1962 lançou "Splish Splash". Com o amigo Erasmo, Roberto compunha versões de hits do álbum e canções próprias como "Splish Splash" e "Parei na Contramão", que se tornaram grandes sucessos. No ano seguinte, o cantor novamente esteve nas paradas de sucesso com o LP É Proibido Fumar, em que, além da faixa-título, destacou-se a canção "O Calhambeque". Assim nascia a Jovem Guarda. Conhecido nacionalmente, Roberto Carlos começou a apresentar o programa Jovem Guarda em 1965, da TV Record, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa. O programa popularizou ainda mais o movimento e consagrou o cantor, que se tornou um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira. Ainda em 1965, foram lançados os álbuns "Roberto Carlos Canta Para A Juventude" - com sucessos "História de Um Homem Mau", "Os Sete Cabeludos", "Eu Sou Fã do Monoquini" e "Não Quero Ver Você Triste", parcerias com Erasmo Carlos - e "Jovem Guarda", com os sucessos "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", "Lobo Mau", "O Feio" (de Getúlio Côrtes) e "Não é Papo Pra Mim". Em 1966, Roberto Carlos apresentou os programas "Roberto Carlos à Noite", "Opus 7", "Jovem Guarda em Alta Tensão" e "Todos os Jovens do Mundo", todos de vida efêmera e da TV Record. Mas o que mais marcaria aquele ano seria uma briga por motivos profissionais, que quase colocou fim à parceria entre Roberto e Erasmo Carlos. A razão da separação foi uma falha da produção do programa "Show em Si... Monal", da TV Record, que homenageava Erasmo. A produção do programa havia preparado um pot-pourri com as composições mais famosas de Erasmo, entre as quais "Parei na Contramão" e "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno". O problema criado foi que estas canções foram compostas em parceria com Roberto Carlos, mas se deu créditos unicamente a Erasmo. Os dois se desentenderam, e a parceria ficou suspensa por mais de um ano. Neste período, Roberto compôs "Querem Acabar Comigo" e "Namoradinha de um Amigo Meu", que foram lançadas no LP "Roberto Carlos" daquele ano (o disco ainda tinha os sucessos "Eu Te Darei o Céu", "Esqueça" (versão de Roberto Corte Real), "Negro Gato" (de Getúlio Côrtes) e "Nossa Canção" (de Luiz Airão).[2] Em 1967, a amizade Erasmo-Roberto seguia estremecida, embora os dois apresentassem - junto com Wanderléa - o programa "Jovem Guarda", na TV Record. Roberto Carlos compôs sozinho sucessos como "Como É Grande O Meu Amor Por Você", "Por Isso Corro Demais", "Quando" e "de Que Vale Tudo Isso", que seriam lançados no LP "Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura", trilha sonora do filme homônimo, lançado no ano seguinte, e que teve produção e direção de Roberto Farias e elenco com José Lewgoy e Reginaldo Farias. O filme tornou-se um grande sucesso de bilheteria do cinema nacional. A relação entre Erasmo e Roberto Carlos voltaria ao normal por causa de "Em Ritmo de Aventura". Envolvido com diversos compromissos profissionais, Roberto não conseguia finalizar a letra da canção de "Eu Sou Terrível", que seria a faixa inicial da trilha sonora do longa-metragem. Então, ele pediu auxílo ao velho parceiro Erasmo Carlos, que o ajudou a finalizar a letra. Assim, a amizade e a parceria dos dois foram retomadas. [3]Ainda naquele ano, Roberto Carlos fez em Cannes (França) os primeiros espetáculos no exterior e participou de alguns festivais de Música Popular Brasileira. Com "Maria, Carnaval e Cinzas" (de Luís Carlos Paraná), o cantor ficou em quinto lugar. Algumas pessoas hostilizaram a presença de um ícone da Jovem Guarda - tido como "alienado" sob a óptica da época. Em 1968 foi lançado o LP "O Inimitável". Disco de transição na carreira do cantor, o álbum teve influências na black music estadunidense e emplacou vários sucessos, como "Se Você Pensa", "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", "É Meu, É Meu, É Meu", "As Canções que Você Fez Pra Mim" (todas parcerias com Erasmo Carlos), "Ciúme de Você" (de Luiz Ayrão) e "E Não Vou Deixar Você Tão Só" (de Antônio Marcos). Ainda naquele ano, Roberto Carlos se tornaria o primeiro e único brasileiro a vencer o Festival de San Remo (da Itália), com a canção "Canzone Per Te", de Sergio Endrigo e Sergio Bardotti, e se casaria, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com Cleonice Rossi, mãe dos filhos Roberto Carlos Segundo (o Segundinho, mais conhecido como Dudu Braga, nascido em 1969), e Luciana (nascida em 1971). A mudança de estilo do cantor viria definitivamente em 1969. O álbum "Roberto Carlos" foi marcado por um maior romantismo em lugar dos tradicionais temas juvenis típicos da Jovem Guarda. Entre os sucessos deste LP estão "As Curvas da Estrada de Santos", "Sua Estupidez" e "As Flores do Jardim da Nossa Casa", todas parcerias com Erasmo Carlos. Ainda naquele ano, foi lançado o "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa", segundo filme dirigido por Roberto Farias e novo êxito de bilheteria. Anos 1970: fase romântica A partir da década de 1970, marcaria o fim da Jovem Guarda e consolidaria o prestígio de Roberto Carlos como intérprete romântico no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Europa e América Latina). O cantor seria o artista brasileiro que mais venderia discos no país. Várias das suas canções foram gravadas por artistas como Julio Iglesias, Caravelli e Ray Conniff. Em 1970, o cantor fez uma bem-sucedida temporada de shows no Canecão. No final daquele ano, foi lançado o álbum anual, que trouxe sucessos como "Ana", "Vista a Roupa Meu Bem" e "Jesus Cristo" , canção que também marcava sua aproximação com a religião. No ano seguinte, foi lançado "Roberto Carlos a 300 km por Hora", o último filme e também um grande sucesso nacional. Ainda em 1971, foi lançado "Roberto Carlos", disco contou com os sucessos "Detalhes", "Amada Amante","Todos Estão Surdos", "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" (homenagem a Caetano Veloso) e "Como Dois e Dois" (de Caetano). O álbum "Roberto Carlos", de 1972, repercutiu com "A Montanha" e "Quando as Crianças Saírem de Férias",além de ter sido o primeiro LP a atingir a marca de um milhão de cópias vendidas; e "Roberto Carlos", de 1973, com "Rotina" e "Proposta". Em 24 de dezembro de 1974, a Rede Globo exibiu um especial do cantor, que obteve um enorme índice de audiência. A partir daquele ano, o programa seria veiculado anualmente, sempre no final do ano. Em 1975, o grande sucesso seria "Além do Horizonte". No ano seguinte, o cantor gravaria o novo LP nos estúdios da CBS em Nova Iorque. O álbum lançou as canções "Ilegal, Imoral ou Engorda" e "Os Seus Botões". Em 1977, Roberto Carlos gravou "Muito Romântico" (de Caetano Veloso) e "Cavalgada", lançadas no disco natalino e que alcançaram os primeiros lugares nas paradas musicais. No ano seguinte, foi lançado "Roberto Carlos", de 1978, de onde se destacaram as famosas "Café da Manhã", "Força Estranha" (de Caetano Veloso) e "Lady Laura"- esta última dedicada a sua mãe. O disco vendeu um milhão e quinhentas mil cópias. Além de álbuns que vendiam mais de 1 milhão de cópias por ano, os shows de Roberto Carlos eram também disputados: em 1978, o cantor percorreu o país por seis meses, sempre com casas lotadas. Quando visitou o México em 1979, o papa João Paulo II foi saudado com a canção "Amigo", cantada por um coro de crianças. O evento foi transmitido ao vivo para centenas de milhões de pessoas no mundo. Também naquele ano, o casamento com Cleonice se desfez, iniciando um romance com a atriz Mirian Rios, e se engajou da ONU em prol do Ano Internacional da Criança. Anos 1980: reconhecimento internacional No início da década de 1980, participou de outra campanha, dessa vez para o Ano Internacional da Pessoa Deficiente. Em 1981, o cantor fez excursões internacionais e gravou o primeiro disco em inglês - outros seriam lançados em espanhol, italiano e francês. Também gravou o disco anual, que contou com sucessos como "Emoções", "Cama e Mesa" e "As Baleias". Em 1982, recebeu da gravadora CBS o Prêmio Globo de Cristal, oferecido aos artistas que ultrapassam a marca dos cinco milhões de discos vendidos fora do país de origem. Ainda naquele ano, Maria Bethânia participou do álbum anual, no dueto "Amiga". Era a primeira vez que o cantor convidava um outro artista para participar das gravações do disco. Roberto Carlos (1982) ainda teve o sucesso "Fera Ferida", outra parceria com Erasmo. Em 1984, sua canção "Caminhoneiro" foi executada mais de três mil vezes nas rádios do país em um único dia e, no ano seguinte, "Verde e Amarelo" bateria esta marca ao ser tocada três mil e quinhentas vezes.[4][5]. Ganhou em 1988 o Grammy de Melhor Cantor Latino-americano e, no ano seguinte, atingiu o topo da parada latina da Billboard. Ainda em 1989, teve grande repercussão com "Amazônia". No tradicional especial de fim de ano da Rede Globo cantou sucessos como Outra vez ao lado de Simone. Anos 1990: campeão de vendas e morte de Maria Rita Durante a década de 1990, o sucesso de Roberto Carlos prosseguiu tanto em nível nacional quanto internacional. Em 1994,Roberto Carlos conseguiu bater os Beatles em vendagens na América Latina, vendendo mais de 70 milhões de discos.[6] O cantor Roberto Carlos cumprimenta o Papa João Paulo II durante a sua visita ao Brasil, em 1997.Em 1995, liderados por Roberto Frejat, grandes nomes do pop-rock brasileiro como Cássia Eller, Chico Science & Nação Zumbi, Barão Vermelho e Skank homenagearam Roberto Carlos com a gravação de canções da época da Jovem Guarda. Ainda naquele ano, o cantor casou-se com a pedagoga Maria Rita Simões Braga. No ano seguinte, Roberto Carlos emplacou mais um sucesso em parceria com Erasmo Carlos: "Mulher de 40". Já em 1997, foi lançado o álbum em língua espanhola "Canciones que amo". Em 1998, foi diagnosticado câncer em Maria Rita. Roberto Carlos teve de conciliar a gravação do disco anual e o apoio à esposa internada em São Paulo. "Seu disco anual", que quase não foi lançado, tinha apenas quatro canções inéditas, entre elas "O Baile da Fazenda", uma parceria com Erasmo Carlos e que contou com a participação especial de Dominguinhos. Em 1999, o agravamento do estado de saúde de Maria Rita, seguido de sua morte em dezembro daquele ano, fez com que o cantor deixasse de apresentar o tradicional especial de final de ano na Rede Globo e não gravasse o disco anual.[7][8] A gravadora Sony acabou lançando "Os 30 Grandes Sucessos (Vol. 1 e 2)", uma coletânea dupla com os maiores sucessos da carreira de Roberto e uma faixa-inédita, a religiosa "Todas as Nossas Senhoras", escrita com Erasmo. Anos 2000-presente Depois de um período de reclusão, Roberto Carlos retomou sua carreira com a turnê "Amor Sem Limite", inaugurada em Recife, em novembro de 2000[9][10], título da canção - feita em homenagem a Maria Rita - de maior destaque no álbum lançado em dezembro daquele mesmo ano.[11][12] Ainda naquele ano, o cantor rompeu o contrato com a gravadora Sony (ex-CBS) [13][14], após 39 anos de parceria.[15] Em 2001, Roberto recebeu inúmeras homenagens pelo 60º aniversário e gravou o álbum "Acústico MTV"[16], depois de meses de negociações entre a Rede Globo e a MTV Brasil[17][18]. O álbum trouxe14 releituras em versão acústica para antigos sucessos, alguns cantados com a participação de artistas como Samuel Rosa, do Skank (em "É Proibido Fumar"), Tony Bellotto, dos Titãs (em "É Preciso Saber Viver"), entre outros. No ano seguinte, Roberto Carlos foi acusado pelo maestro Sebastião Braga de plagiar a melodia da sua composição "Loucuras de Amor" em "O Careta", de 1987.[19] Também foi lançado o DVD "Acústico MTV" [20], que logo seria retirado de circulação devido a problemas contratuais. Em comemoração aos 90 anos do bondinho do Pão de Açúcar, o cantor fez uma apresentação para 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.[21] No final de 2003, ele fez uma apresentação no Ginásio do Maracanãzinho, de onde foram gravadas imagens para o tradicional especial natalino na Rede Globo e também divulgado "Pra sempre", álbum todo dedicado a Maria Rita. Com nove canções inéditas, o disco contou com "O Cadillac" (única escrita com Erasmo), "Acróstico" (cujas primeiras letras dos versos formam a frase "Maria Rita meu amor") e faixa-título "Pra Sempre". Em janeiro de 2004, Roberto fez um show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, como parte das comemorações dos 450 anos da cidade. Em outubro do mesmo ano, o cantor lotaria o Estádio do Pacaembu, também na capital paulista, na apresentação do show "Pra Sempre" e que seria lançado em DVD. Após iniciar tratamento terapêutico, ele também reconheceu publicamente sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo[22], síndrome que o levou a um comportamento excessivamente supersticioso e o fez abandonar do repertório dos espetáculos canções famosas "Café da Manhã", "Outra Vez" e "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno". Em entrevista coletiva, admitiu que poderia voltar a cantá-las, demonstrando os resultados do tratamento.[23]. No final desse ano, comemorou o 30º aniversário do primeiro especial para a Rede Globo e foi lançado o primeiro volume de sua discografia, em uma caixa por década, que reúne seus discos em formato mini-LP e sonoridade remasterizada. Em 2005, o Jornal do Brasil organizou uma votação sobre discos que emplacaram diversos sucessos ao mesmo tempo na música brasileira. Os primeiro e o segundo lugares ficaram com Roberto Carlos, com "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", de 1967 (com sucessos como "Eu Sou Terrível", "Quando" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você") e "Roberto Carlos", de 1977 (com sucessos como "Amigo", "Outra Vez", "Cavalgada", "Falando Sério" e "Jovens Tardes de Domingo"). Ainda nesse ano, chegou a um acordo com o maestro Sebastião Braga, que o acusava de plagiar uma canção sua.[24]. Apesar do sucesso de vendas, os trabalhos recentes de Roberto Carlos continuam a desagradar à crítica, que o considera repetitivo. Ainda naquele ano, recebeu uma indicação e venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Romântica, pelo álbum "Pra Sempre Ao Vivo no Pacaembu".[25] A polêmica biografia de RC, à venda mesmo depois da apreensão judicial (foto de André Oliveira/flickr)Em dezembro de 2006, foi lançado "Duetos", CD com 14 faixas e DVD com 16 números, que apresentava momentos tirados dos especiais gravados para a Rede Globo desde a década de 1970. No mesmo período, a Editora Planeta lançou o livro "Roberto Carlos Em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo[26], uma biografia não-autorizada sobre o cantor, resultado de uma pesquisa ao longo de 16 anos e reuniu depoimentos de cerca de 200 pessoas que participaram da trajetória de Roberto.[27] Roberto Carlos repudiou a publicação, alegando haver nela inverdades, e anunciou sua intenção de retirar de circulação a obra. Ainda neste ano Roberto Carlos ganha o Grammy Latino pelo melhor álbum de música romântica (Álbum “Roberto Carlos”, 2005) Em janeiro de 2007, o cantor fez uma viagem à Espanha, onde gravou o primeiro álbum em espanhol em uma década. A Justiça deu ganho de causa a Roberto Carlos e o livro "Roberto Carlos em Detalhes" foi retirado das lojas ao final de fevereiro de 2007.[28] Em 27 de abril de 2007, após longa audiência no Forum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, foi determinado o recolhimento de todos os exemplares do livro.[29] Em junho, fez apresentações no Canecão. Além de participações especiais dos cantores Gilberto Gil e Zeca Pagodinho, dos jornalistas Nelson Motta e Leda Nagle e atores e atrizes consagrados, o repertório do show contou com a íntegra de "É Preciso Saber Viver", canção cujo verso "se o bem e o mal existem" o cantor se recusava a cantar fazia muito tempo, em função do TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), de que falou descontraído e apontando melhoras. No final de julho, Roberto Carlos submeteu-se a uma cirurgia plástica para corrigir uma cicatriz do lado direito do pescoço, resultado de um acidente de carro que o cantor sofreu em julho de 1964, em Três Rios (Rio de Janeiro) - quando o automóvel que dirigia capotou e Roberto levou 16 pontos[30].

PESQUISA KATIENE SOARES